top of page

A Arte de RESSIGNIFICAR

  • Foto do escritor: Glaucia Furlan
    Glaucia Furlan
  • 15 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 1 de mar. de 2019


ree

O que você carrega na bagagem da sua vida? São tantos momentos e acontecimentos...alguns que você lembra com muita alegria e outros que gostaria de esquecer, que você se questiona e lamenta “por que isso aconteceu comigo”? E dá para mudar as histórias do seu passado? Não, não dá! O que aconteceu, aconteceu! Não é possível passar uma borracha em momentos da sua vida, mesmo porque todos os acontecimentos fizeram e fazem parte da sua trajetória, da sua realidade e ajudaram a construir o “EU” que você é hoje.


No entanto, você tem a escolha de RESSIGNIFICAR essas histórias, de dar um sentido e significado novo a elas.


Você pode, por exemplo, se lamentar e achar que sua vida profissional está acabada ao não ser escolhido no processo seletivo para a vaga dos seus sonhos OU pode fazer desse momento uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional e se questionar “o que eu preciso fazer para ser o candidato escolhido no próximo processo”? Você pode vivenciar o término de um relacionamento como a pior experiência da sua vida OU pode transformá-la em um momento de autoconhecimento, de descobertas e amor próprio. Você pode escolher guardar mágoa das pessoas OU perdoar. Você pode ser grato pelos acontecimentos OU se revoltar. Afinal, você não é o que te aconteceu, mas sim o que você fez com aquilo que te aconteceu! Se preciso, sofra, chore, vivencie seus sentimentos, mas acima de tudo, se permita ao novo, ao processo de transformação. O seu aprendizado e visão diante das questões vivenciadas, sejam elas grandes ou do cotidiano, é que definem a capacidade que você tem de ser feliz.


Faça essa experiência! Carregue o que realmente faz sentido, que te faz crescer, ser uma pessoa melhor e feliz e seja bem-vindo a arte de RESSIGNIFICAR!

 
 
 

Comentários


bottom of page