top of page

A vida "mais ou menos"

  • Foto do escritor: Glaucia Furlan
    Glaucia Furlan
  • 20 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

ree

“Olá, como vai você?”

“Mais ou menos...”


“Como vai seu casamento?”

Mais ou menos...


“Se sente realizado com sua carreira?”

“Mais ou menos...”


Você conhece e vive essa cultura do “mais ou menos”?

Quantas vezes você já ouviu e já deu essa resposta a alguém?!


Mas será que você nasceu para SER mais ou menos? Ou será que está acostumado com isso? Sabe aquele bichinho do comodismo, da preguiça e do medo que sai picando todo mundo? E quando você se dá conta, já foi picado também!


A maioria das pessoas prefere viver no “comodismo de ser mediano” do que se permitir “ expandir”. Mas você não merece ser mais ou menos! Não se contente em ser mediano! Lembre que “a única coisa que você leva da vida é a vida que você leva”, então não permita que ela seja pequena, superficial e banal. ACREDITE, você é capacitado para viver uma vida extraordinária e fazer a diferença.


Se essa vida “mais ou menos” te gera insatisfação e um “querer mais”, então, mexa-se! Dê o primeiro passo! Se necessário, procure ajuda de um bom profissional, invista em cursos, busque boas leituras que te ajudarão nessa caminhada! Empenhe-se para extrair todo o seu potencial. Tenha coragem para pegar essa estrada e ter atitudes diferentes que façam a sua caminhada valer a pena para você e aqueles que fazem parte da sua vida.


Não se permita mais amar mais ou menos, abraçar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, ter fé mais ou menos, acreditar nos seus sonhos mais ou menos, pois assim, você também será uma pessoa mais ou menos!

Escolha ser melhor nos diversos papéis da sua vida. Se você é pai/mãe, esteja presente na vida do seu filho (e isso não tem a ver com a quantidade de horas que vocês passam juntos e sim com a qualidade do tempo). Se é casado, conquiste seu marido/esposa diariamente, surpreenda (coisas simples como um beijo inesperado, um bilhete com uma frase... um cuidado especial pode sim mudar o dia de alguém). Cuide do que realmente importa nessa vida.


Não simplesmente viva, exista!


Comece hoje! Faça algo inusitado. Surpreenda alguém ou a você mesmo!

Desperte! A vida é curta, escolha ser “inteiro” e seja feliz!



 
 
 

Comentários


bottom of page